Iae joinvileirada, tudo tranquilinho?
Esse feriadão (feriadão pra quem? Eu to trabalhando hoje. Buc**a) eu aluguei uns filminhos pra ficar susse em casa e entre eles estava O Guia do Mochileiro das Galáxias (Contraindo pra OGMG, mas bem que poderia ser OMG, hehehe), um filme que eu estava querendo ver faz um tempinho.
Eu sou um fã de SciFi (ficção científica, zézinho burro), tanto que meu filme favorito é (não riam) Tropas Estelares. E não pense que por estas críticas que eu faço eu sou um crica pra cinema, longe disso, na real eu até aceito bem as produções digamos, menos glamurosas, tais como Fantasmas de Marte ou os filmes do Dolph Lundgreen.
Maaaas este não é o caso; OGMG é simplesmente ruim. Não apenas um SciFi ruim, mas um filme ruim. E não é por ser uma comédia nonsense - Monthy Python é totalmente nonsense e é do cara**o, mas este filme é simplesmente boring. Caras, eu DORMI na metade do filme... isso não acontecia desde que eu vi Casshern (não vejam), e olha que eu fiquei acordado até o final de Dança com Lobos.
A história do filme, ate onde eu me lembro, é a respeito de um cara que eu não lembro o nome cuja casa está para ser demolida para a passagem de uma auto-estrada. Durante a demolição o melhor amigo dele avisa que é alienígena e que a casa é o menor dos problemas dele, afinal a TERRA seria destruída para dar lugar uma auto-estrada espacial (ou qualquer mer*a que o valha) e de repente, ele e seu amigo alien escroto estão envolvidos em mil confusões com uma turminha do barulho aprontando todas, como diria a chamada da sessão da tarde.
No meio disso presidente galático (o.O’) os resgata no espaço depois deles terem sido expulsos da nave dos aliens que destruíram a terra, mas não antes de serem transformados em sofás. Sim, sofás. Que mer*a de filme.
Acho que a melhor coisa do filme é o robô deprimido. Eu acho que ele tava deprimido de verdade, afinal participar de um monte desta mer*a mal cag**a por um babuíno bêbado com síndrome de down deve ser deprimente mesmo.
Eu gosto de filmes dublados. A dublagem brasileira é uma das melhores do mundo senão a melhor. Sério, puxe pela sua memória qual o melhor Hommer Simpson, o original ou o dublado? E Bruce Willys? E o Stallone??? Neste filme, a dublagem do narrador do filme é feita por José Wilker. AAAAAAAAAAAHHHHHHHH meus ouvidos estão sangrando, socorrooooo!!
Sabem o que é pior? O original era mais chato e eu tive que ouvir o José Wilker mesmo até pegar no sono. É o meu c* mesmo.
Finalizando, pra não dizer que o filme é totalmente ruim, a direção de arte é excelente, o lance das animações pra explicar sobre informação contida no tal guia é muito legal. É semelhante aquela animação de abertura do Prenda-me Se For Capaz, com o Leonardo Dicaprio, lembra?
Beeem, a partir de agora eu vou tentar manter uma certa regularidade nos posts sobre cinema ruim aqui no blog. Chamem isso de masoquismo se quiserem, ma eu farei esse sacrifício pra vocês rirem... E sofrerem depois caso encarem o desafio de assistir algum dos filmes aqui citados.
Have fun.
sexta-feira, maio 23, 2008
O Guia do Cretino das Galáxias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
PORRA! O filme realmente deixa MUITO a desejar em comparação ao livro. Não só por cortar partes importantes e transformar alguns personagens em completos idiotas, mas por colocar coisa que NÃO EXISTEM no livro! For Fuck's Sake! Eu tenho a coleção do Douglas Adams e, realmente, foi bom eles terem ficado somente com o filme do primeiro livro.
Aliás, amanhã, 25 de maio, é o DIA INTERNACIONAL DA TOALHA, hein! Don't Panic!
Abraço!
Marcus Vinícius
então pega uma trinca de lixo disfarçado de filme "OK" ae: 1408, Zodíaco e 10.000bc e dibulha, mai dibulha.
Postar um comentário