segunda-feira, junho 02, 2008

Onde NÃO ir em Joinville

Salve Ítalo-Joinvileiros!
Hoje estréia aqui a seção “Onde não ir”!
Vamos lá:

Final de semana, inverno, aquele friuzinhu goxxxtozinhu (Ai que delícia!) resolvemos sair para comer queijos, petiscos e tomar vinho.

A 1° opção e motivo de ter saído pra comer, não estava aberta no domingo (deveria abrir, Joinville já não a mesma de tempos atrás), então puxamos pela memória e uma coisa levou a outra e infelizmente lembramos da Cantina Trentini, que por coincidência ou não está situada próxima da outra cantina.

Infelizmente por quê? Certamente se pensou isso não foi lá ainda.


Não foi isso que encontramos lá


Ambiente:
Entrando no local a gente já estranhou a escuridão do ambiente, o que era para ser intimista e aconchegante, sugeria uma tentativa de esconder o ambiente precário e com decoração duvidosa.

A decoração era composta por cordas luminosas vermelhas, juntamente de correntes (?!). Seguidas por cestinhas de vime depositadas nos sarrafos que sustentam o teto. O telhado fica à vista, dando impressão de que se chover você se f***, molha.

Pra resumir o balaio de gato que é o ambiente, seguem algumas frases soltas na nossa mesa:


“Parece uma zona fuleira com essas luzes vermelhas no ambiente escuro”

“Acho que é aqui que o pessoal que quer se esconder pra trazer alguém vem”

“Esses canecos de chopp, essas coisas todas, acho que o dono pendura tudo que dão pra ele”

Atendimento/serviço:
Bom, já adianto que por esse quesito fomos embora antes do planejado.
Fizemos nosso pedido, pela estranheza do local, fomos de leve só pra ver como era.

Pedimos um vinho colonial e meia tábua de frios (que era somente composta por queijos normais, que a gente tem em casa)

Quando chegou o vinho a surpresa, ele foi servido dentro de um isopor de cerva (isso mesmo, tosco!) decorado com fitas e panos em verdes e vermelhos, parecendo uma decoração de natal mal sucedida.

Bom então o tempo passou, passou e nada da nossa tábua de frios. Falamos com 03 garçonetes e nada, nenhum respaldo. Sendo que pra preparar uma tábua de frios é só cortar os queijos, salames e servir. Nada demorado.

Depois de uns 50 min o vinho acabou a paciência também, me levantei fui até o caixa, cancelei a tábua e fechei a conta. Nesta hora também houve outro erro, a nossa conta estava cheia de coisas que eram de outra mesa.
Depois que tudo foi resolvido, fomos para outro local. Mas infelizmente ficamos sem nossa noite regada a petiscos com vinho.
Nota:
0,5 (só porque meu professor também não dava zero)

Moral da história: Joinville cresceu e não tem mais espaço pra amadorismos deste tamanho.

Obs: desculpem a falta de fotos, acabamos não batendo.

Quando quiser sair pra comer queijos, tomar vinho num ambiente tranqüilo e agradável, Joinville tem outras opções, essas sim boas.
Agora, fica aqui a minha dica, local que conheço, já fui e gosto: Cantina Trento!

Um comentário:

Queijos e Vinhos disse...

Olá, faço parte da administração da Cantina Trento Queijos e Vinhos e conforme indicação de um amigo tive conhecimento dessa postagem.
Agradeço a preferência por nossa casa, desculpe o fato de não haver expediente aos domingos, estamos estudando essa possibilidade.
Em relação a experiência ruim que tiveram, nós da cantina Italiana de Joinville resolvemos lhe fazer um convite: Reúna as mesmas pessoas que passaram por essa situação e venham jantar por nossa conta!
Acreditamos que é obrigação de nossa casa como "A melhor cantina Italiana de Joinville" proporcionar a todo e qualquer cidadão Joinvilense de bom gosto, passar por uma ótima experiência gastronômica.

Ficaremos felizes em recebê-los.
Nossa casa funciona de segunda a sábado a partir das 18h.

www.cantinatrento.com.br