quarta-feira, julho 02, 2008

Festival de Dança Joinvileira

Caras, nossa cidade tem o Festival de Dança certo? Beleza, acho ótimo um evento de grande porte que gere divisas pro comércio e coloque o nome da nossa cidade no Jornal Nacional, mesmo que seja sob a alcunha de uma cidade do “interior de Santa Catarina” (o que não deixa de ser verdade se você pensar que Joinville é uma grande cidade pequena).

Mas ser motivo de chacota é sacanagem né? A cada campanha do festival feita PELAS AGÊNCIAS DE CURITIBA eles tiram onda com a nossa cara. É fato que eles sempre estiveram de sacanagem conosco. Mas essa última campanha foi o cúmulo!

Eu vi no Clickmarket agora a pouco e to puto. Muito puto mesmo.
“Vamos sacanear essa joinvilerada nessa campanha do festival” alguém deve ter pensando. Quem merece o mérito por essa criação é a Blu Comunicação , parabéns rapaziada.

O que é isso? Tão achando que a gente aqui é idiota? Que mensagem eles querem passar? E porque cargas d’agua eles estão com Macaquinhos Yoga??? Vá tomar no c* Blu.

Eles tão generalizando e sendo preconceituosos com a imagem da dança e ridicularizando a imagem do dançarino, meus parabéns.

Mas, infelizmente o povo joinvileiro vai ficar em silêncio sem protestar. E vai ver pessoas feias em Macaquinhos Yoga divulgando o Festival em todo o Brasil. Meus parabéns novamente pro cidadão que teve essa idéia IDIOTA. Nós joinvileiros merecemos ser humilhados e ridicularizados mesmo.


Ridículo.

Mais ridículo ainda, o que é esse véio da esquerda?
Simplesmente escroto.

_________
UPDATE:

Gente, em uma pesquisa via telefone no Jornal do Almoço da RBS TV de Joinville 85% das pessoas reprovaram a campanha. 85%, MEU CARAL*O!!!
E o cidadão do Joinville Idiotation e Esculaxation Bureau disse que eles NÃO iam mudar a campanha e que a mesma está sendo divulgada HOJE, na Zero Hora e na Folha de São Paulo. Joinvileiro, prepare-se para ser ridicularizado quando estiver em outro estado.

11 comentários:

Raphael Schmitz disse...

Típico caso onde a primeira ideia foi levada até o fim, de cabo a rabo, sem parar pra analizar pra repensar, adaptar o rezafer. O conceito não eh ruim mas a forma está terrivelmente equivocada. E a pergunta realmente é: "quem aprovou?"

ah, e não eh a campanha do festival, é uma campanha turistica com o tema "festival".

Marcelo Klein disse...

Simplesmente Horrivel!
A arte em si, ficou bonita, bem trabalhada, o conceito e a ideia que eles tentaram transmitir, não foi obtida. Legal a tentativa de fugir um pouco do conceito dança, mas a viagem foi muito grande e partiu para um resultado MUITO mal resolvido e pior, minha primeira impressão foi "QUE VIADAGEM É ESSA" Mas não me admiro, ainda que "isso" ainda seja inscrito em archive, e outros livros com campanhas...
Vai entender! Mas sinceramente é vergonhoso! Mesmo não sendo joinvillense, mas como cidade "adotiva" essa peça conseguiu me tirar do sério!
Se queriam comentário, conseguiram, porem bem negativos! Aquele gordo com frizo no saco! MEU! credo!
Nadegas a decrarar mais!

Marcelo Klein disse...

Podia ser pior ou melhor, linguagem LOCAL.
"MEWWW SENHOR,CAPAIIZ que tu nao visitou joinville ainda?"
(CREDO)

Luis Eduardo disse...

É isso ae, concordo com o comentário acima do marcelo...A postagem foi mto boa

abraços

anacarolina disse...

oi dudu, tudo bem por ai?
bom nao sei se tu sabe, mas eu e o igor estamos morando em sp...
realmente tá uma vergonha essa campanha, espero que o povo aqui nao tire muito com a nossa cara, embora eu até ja esteja me acostumando de ser chamada de GAÚCHA...

bjus
tudo de bom

Ana Carolina

Y. disse...

Horrível esta campanha. Concordo que a essência da idéia é boa, mas a forma que foi elaborada está simplesmente bizonha, bizonha ao triplo. É um desrespeito ao cidadão joinvilense. Aonde já se viu gente pelas ruas assim? Haha, tomar no c* mesmo. Essa foi pra acabar..

Carolina Cezari de Aquino disse...

Meu Deus! O que é isso?
Sou de Joinville e estou morando no Rio Grande do Sul há 3 anos, justamente porque estou cursando publicidade.
Até acredito que alguém teve a capacidade de criar uma campanha dessas, mas de aprovar?
Por favor, vamos queimar essas peças!

Elcio Ribeiro disse...

Penso que a campanha está trazendo muitos resultados...
O problema é... se positivos ou negativos.
Concordo com o post anterior que a idéia não é das ruins, trazer um elemento diferente do estereotipo "bailarinas felizes e sorridentes" é o caminho para uma campanha de sucesso. Ao contrário das festas temáticas do chopp, pinhão, maça, e demais itens da fruteira que sempre abordam o mesmo apelo, trocando apenas o número da festa e o título.
A dinâmica da campanha na representação também está de acordo, uma abordagem do elemento "dança" inserido no cotidiano das pessoas está bastante representativo, passa a idéia de que todos aderem e respiram o festival nessa época do ano.
O problema no meu ponto de vista foi na ousadia da escolha do elemento "Colã". Que de acordo com a cultura do Brasileiro e especificamente do Joinvilense que possui uma expressão cultural muito forte e ainda um tanto tradicional poderia sim ser previsto essa rejeição. No desenvolvimento de uma campanha com propostas de quebra de paradigmas e de impacto as pesquisas de clima e campo são fundamentais, ainda mais quando aqueles que criam não vivem o dia-a-dia local.
Sendo assim, fica a reflexão: “A ousadia requer conhecimento antes da coragem”.

4tcombo.blogspot.com

Thamy Secco disse...

mas que merda é essa? só pode ser brincadeira.
além de ser horrível e de fato dar uma esculaxada no joinvilense ninguém usa esses "lindos" macaquinhos yoga. Os próprios bailarinos vão odiar, pode ter certeza!

indignada!

Thamy Secco

JULIANA FLORIANO disse...

Nossa, realmente impactante!
Estou chocada... com a falta de bom senso, é claro. Concordo com os demais comentários, que a idéia de trazer a dança para o cotidiano é muito bacana, mas não dessa maneira. A campanha tem bem a ver com o slogan da agência, "comunicação na contramão".
Fala sério!

Unknown disse...

Karaka tiu......kkkkkkk

Vai me dize que vcs andam com essa ropa ai em Joinva!
Cara que prelo, olha o tipo do pipoquero fazendo tranca e solta do luciano Huck. Ilário meu.
E o apresentador do CQC comprando pipoca com a anã...kkkkkkkk
Agora coisa linda é o gordo indo pra praia, escondeu a bóia na ropa pra ninguém do buzão vê huahuahauaau
Mano q q é isso, ta muito gay essa parada colada no corpo. Só pudia se gaúcho mesmo.

Valeu Joinva!
Quando sai o comercial da tv?

Falowwwwww
Heber de Paula