sábado, julho 12, 2008

Relatos de um Joinvilleiro

Estréia hoje aqui a a seção Relatos, onde nós, os membros (aih que delicia) do blog vamos relatar fatos aleatórios, curiosidades e coisas que observamos porae.

Bem amigos joinvilleiros, vamos ao que interessa:
Sábado de tarde (hj), dia agradável para dar um passeio, sair com a namorada e ou amigos (as) para faezr algo light, espairecer e tomar um café num lugar diferente, era essa a missão.

Estão saimos de carro meio sem rumo, já que Joinville não oferece nada muito atrativo para se fazer num sabado á tarde além de beber ou passear no shopping.

Fomos em direção á Pirabeiraba, por lá decidimos ir comer um pastel no pé da serra.
Dica pra quem não conhece: tem 2 pastelarias muitooo boas (e baratas) lá, a Max Moppi e a Rio da Prata.

Chegando lá, ainda estava cedo e o dia estava bunito, resolvemos seguir viajem e ir visitar nossa friorenta cidade visinha São Bento do Sul, para tomar um belo café alemão! ..rs

Igreja de SBS, uma das únicas coisas pra se ver lá.

E era ae que começava a saga, ao chegar em SBS, percebemos um movimento que não era normal, carros por todos os lados e a praça do centro estava bem cheia, com musica alemã ao vivo.Povo aglomerado na praça

Deve ser uma feira pensei... Após conseguir estacionar - pois pasmem o centro da cidade pacata estava socado! - caminhamos até a praça e o que vimos foi uma reunião de bebedores com suas tendas. Sim era um Stammtisch acontecendo.

Bandinha alemã tocando " Um barril de Chopp, é muito pouco pra mim..."

Logo percebi que nosso café com doces, bolos e tudo mais não ia rolar, pois ali estava toda a cidade.

E o pior, em plena lei seca, eu estava ali observando aquela fartura de cerveja e chopp ao melhor estilo Germânico.. Era copo, caneca, tacho, jarra, barril e eu fiquei só no desejo, pois arriscar uma volta pra Jota depois de beber uns chops ficou no passado.

Nas ruas da cidade, até o manequim(vesgo) de um loja parecia já ter bebido umas e outras no Stammtisch.

Bom após observar o povo, que deveria estar ali desde cedo bebendo, seguimos com nossa missão e não foi fácil, pois realmente toda a cidade estava lá enchendo a caneca e todas docerias, delikatesses e afins estavam fechadas.

Derrota aceita, decidimos voltar ao plano A - comer pastel no pé da serra. Mas sem antes dar uma forrada, pois a essa altura eu já estava verde de fome.

Foi então que fomos conhecer o Super Center Germânia - que é como um dos hiper mercados que temos aqui com uma praça de alimentação - 70% da praça estava estava fechada, mass tinha ali uma cafeteria ( barista), muito boa por sinal!
Que pelo visto, infelismente o povo local não prestigia muito, talves pela falta de costume.

Após um Capuccino caprixado e uma empada Jerke, saimos da cidade-gelo e decemos a serra em busca do pastel perfeito.

Já no pé da serra, paramos na lanchonete Rio da Prata, pedimos o tão aguardado pastel (Indico o 4 queijos com tomate seco), que estava deliciosso e depois como fazem todos os clientes, fomos olhar os peixes gordos do rio repressado ao lado.

E assim foi a nossa pequena viajem em busca de uma diversão que Joinville não oferece.

Nenhum comentário: