Cara do joinvileiro médio quando percebe que o sistemade transporte público é uma piada de mal gosto e que ele leva
16 horas pra chegar na faculdade que fica a
Olha Zezinho, a coisa não ta fácil; mesmo com os combustíveis e os automóveis a preços exorbitantes as ruas brasileiras estão cheias de carros. O brasileiro não é apaixonado por carro, é burro mesmo. E ao invés de exigir um meio de transporte público eficiente e barato, permite coisas como o transporte público da nossa cidade: precário, ineficiente, caro e sem nenhuma opção. Ai o animal vai e me compra um chevete 1913, da uma tunada, coloca um adesivo “os bartira” e parte pra enfartar as veias do complexo viário das nossas cidades. Veja bem, nada contra carros antigos. Mas carros mal conservados só pioram em tudo a situação do nosso trânsito. Mas esse não é o ponto, continue lendo e fique quietinho, sim?
Na nossa cidade além do povo ser burro a ponto de não protestar contra o sistema falido de transporte público que é empurrado garganta abaixo, ainda é mal educado no trânsito.
Eu não quero puxar a sardinha apenas pro lado dos motoristas ruins que existem na nossa cidade, eu sei que os motoqueiros contribuem bastante para que um cidadão calmo perca a calma e fique puto. Ei, calma, eu não sou parcial não fio, eu dirijo tanto carro quanto moto diariamente então eu vivo um pouco dos dois pontos de vista.
Um fato a ser considerado antes de continuarmos, é que Joinville é uma grande cidade pequena. Tem meio milhão de habitantes que se comportam como se vivessem em uma cidadezinha de dez mil. Inclusive no trânsito.
“Má que catzo, como isso Zé?” Você vai me perguntar. Ora, ai vão alguns pequenos exemplos do que vivemos diariamente com o povo que acha que o trânsito é apenas dirigir de casa pro trabalho cuidando apenas do próprio buraco do c*. Não que o povo joinvileiro seja menos educado no trânsito que o do resto do Brasil, ele é mais mal educado mesmo hahahaha.
Cruzamento da João Colin com a Max Colin
numa sexta feira as 18:15
Poxa caras, quantas vezes lá pelas seis da tarde ali nos cruzamentos da João Colin os idiotas impacientes ignoram as placas e param em cima das áreas amarelas onde bloqueia o trânsito todo e fo*e com tudo? Filhos da Pu*a, esperem desafogar pra passar o cruzamento. E isso acontece também na Beira Rio, na Blumenau, na JK, na Procópio Gomes...
com a Procópio Gomes as 07:44
Quantas vezes na rotatória da Rua Iririú com a Dona Francisca algum maldito que vem pela faixa de dentro não corta a tua frente pra seguir pra Beira Rio? Se você tá de carro, ok, vai no máximo arranhar a lataria, agora quando algum pau no c* fecha um motoqueiro, ai já era.
E por falar
Outra coisa, quanto tempo e quanto saco poderia ser economizado se os lerdos que tem a mãe na zona ficassem na pista da direita e deixassem a da esquerda pra ultrapassagem. Eles ficam a 12km/h na pista da esquerda e deixam todo mundo puto. Inclusive eu. To muito puto agora.
Via gastronômica as 07:34 da manhã de quinta
E os motoboys? Ah os motoboys, o que deixa o nosso trânsito tão insuportável quanto um motoqueiro que costura o trânsito como se estivesse costurando a bunda gorda da mãe varizenta dele? Não todos, mas infelizmente a grande maioria de motos com o adesivo do Bali Hai com placa vermelha e com uma caixa de transporte na garupa tornam as ruas um cenário saído dos filmes do Mad Max. E não reclame Zezinho, foi você seu calhorda quem pediu para que os documentos chegassem “voando” ao cartório ou que mandou o motoboy voar pra não esfriar o x-gato morto com maionese de sêmen nojento daquela lanchonete escrota que você pediu.
Outra coisa péssima no trânsito? Aquele playboy filho de uma vadia rampeira que fica dando borrachão na frente da mansão. Se achando com a merda do Golf que ganhou do papai pra compensar o pinto pequeno e brocha.
Enfim, o trânsito não é só acelerar, frear e ter paciência nos engarrafamentos fio, é prestar atenção e antecipar as ações e o ambiente ao teu redor. É respeitar quando o outro motorista der o sinal pra mudar pra tua faixa e nunca, mas nunca, nunca mesmo, colocar aqueles cachorrinhos que ficam balançando a cabeça no tampão do porta-malas. Aquilo irrita, é sério.


2 comentários:
isso aí!
concordo com tudo.
rí pra caralho com esse post aí.
maionese com semen domina..
Postar um comentário