quinta-feira, julho 24, 2008

Queima o Filme: Pluto Nash



Gente, semana passada eu assisti O Cavaleiro das Trevas, que caso você não tenha visto assista, mesmo que não curta filmes de super-heróis, esse é um puta filmão mesmo. Mas não é sobre filmes bons que esta coluna trata, e sim sobre filmes ruins. Calma, já vou chegar lá, deixa eu contextualizar; um dos trailers do filme do Batman era um filme com o Eddie Murphy. Então eu lembrei que eu tinha essa coluna guardada comigo faz tempo e me deu ânimo pra publicar aqui.



Pluto Nash


Depois deste rodeio todo eis que vos apresento a este recordista do cinema mundial, Pluto Nash. Sim recordista, teve um dos piores prejuízos da história do cinema; o filme custou cem milhões e arrecadou pouco mais de quatro milhões, sentiu o nível da bagaça Zézinho?

Bem o filme trata basicamente de Pluto Nash, dono de uma boate em uma colônia na lua. O nome da boate? Chuta... isso mesmo Zézinho; Club Pluto, que original não?

Pois bem, da umas mer*as lá e um empresário que quer construir um cassino no lugar onde é a boate vai e destrói tudo, o obviamente o nosso herói, a mocinha recém chegada do nada e um robô meio afetado conseguem escapar pra uma base de Pluto num lugar distante na lua onde... ah, quer saber? Se fo*a a história, ninguém se importa mesmo, o importante é que o filme tem uns plot twists que se fossem bem executados poderiam valer a pena, como o fato do vilão ter a fuça igualzinha a de pluto. Mas o filme é tão galhofas que não se acerta.



Chegou a fatura da produção. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!




Hipotéticamente é uma comédia de ação. Típico da maioria do lixo que o Eddie Murph participa (a série Um Tira da Pesada ta ai pra provar isso). Mas ele não consegue se sustentar nem como Sci Fi (no ano de 2080 um robô se recarrega na tomada? Energia solar pra quê, né?), nem como ação (uma galhofada digna da novela da Record) e muito menos como comédia, aliás, quem aguenta as comédias do Eddie Murphy ainda? Vai me dizer que você gostou do Professor Aloprado, ou da mer*a de continuação? Shame on you Zézinho que não viu ainda a versão original com o Jerry Lewis, que aliás é muito mais ator que o pulha do Eddie Murphy.

Chega de xingar o Eddie Murphy, ele mesmo deve se odiar por fazer esses filmes.



Preciso te dizer uma coisa Pluto: peidei hihihih.


Eu pesquisei um pouco sobre a história dessa pérola: o roteiro vinha sendo escrito e reescrito desde 1988! Pro filme ficar pronto só em 2000 e ser lançado somente em 2002. Fica de cara! Acho que os produtores deste filme viram a porcaria que estavam fazendo e foram adiando o máximo possível. Igualzinho aquele trabalho da faculdade que você não quer fazer e vai adiando, adiando até que não tem mais jeito e entrega a mer*a como está mesmo e seja o que Alá quiser.
Como eu disse lá em cima, o filme custou cem milhões e só faturou pouco mais de 4%, agora imagina a cara do executivo da Warner em ver esse prejuizo fo*a. E sabe o que é pior? Ainda tem um site, e ainda ta funcionando rapaaaaz. Quer dizer, ta funcionando presumindo que você esteja lendo isso em julho de 2008, por que se você estiver lendo isso em agosto de 2248 é bem provável que eles já tenham tirado essa mer*a do ar hahahahaha.


Resumindo, este filme é um lixo e mereceu ter dado prejuízo.


O único Pluto que você deve assistir.

Em tempo, vocês perceberam que eu diminui o número de palavrões? É rapaz agora que o blog ta sendo acessado por milhares de pessoas todos os dias é bom eu maneirar um pouquinho você não acha?

Nenhum comentário: